segunda-feira, 24 de março de 2014

Pipa, Rio Grande do Norte e a Toca da Coruja (Roteiros de Charme)
Bruno Freire03:33 0 comentários


                              A praia de Pipa é uma das mais badaladas do Rio Grande do Norte. Sua fama se dá pelo conjunto de atrações que atende e encanta todo tipo de turista, independentemente de idade, do desejo de ficar de pernas pro ar ou curtindo a agitada noite local. Dotada de um mar de águas claras e mornas e paisagens incríveis, com falésias e dunas margeando a imensidão do oceano, fica difícil escolher entre as inúmeras atividades do dia e o astral da movimentada noite do centrinho, com seus bares, restaurantes, gente bonita e descolada desfilando nas ruas, sempre lotadas. E para aqueles que desejam um oásis, no foco de onde tudo acontece, mas também onde a paz e a tranquilidade reinem soberanas, eis que surge a Pousada Toca da Coruja, integrante da Associação de Roteiros de Charme,  para atender a todos os níveis de exigência! Literalmente!

Os cenários naturais de Pipa revelam as razões de ela estar entre os destinos mais procurados do Nordeste.

A pousada Toca da Coruja


                       Eu sei que todos os hotéis da Associação de Roteiros de Charme são incríveis e que nunca se espera nada menos do que excelência no atendimento e no serviço prestados, mas mesmo assim, a Pousada Toca da Coruja vem para superar todas as expectativas. Não é por acaso que ela possui a classificação "Esmeralda" dentro da associação, indicando que atende aos padrões de exigência da hotelaria internacional. Ela possui uma localização privilegiada, bem no centro da Praia de Pipa, mas que não interfere, sob nenhuma hipótese,  na paz e tranquilidade dos seus hóspedes. São 25.000 m² de área verde, com toda privacidade  para servir de refúgio dos sonhos para seus visitantes.

Uma das charmosas áreas comuns da pousada.

Encantando os hóspedes desde o check-in 

                    Você notará o serviço diferenciado da Toca da Coruja desde a chegada ao hotel, onde será recepcionado com um 'drink' de boas vindas, como é costume nos hotéis da associação. O atendimento é impecável, cortês e atencioso, fazendo-nos sentir sempre muito à vontade e assistido. Logo depois do check-in somos levados ao quarto, onde mais surpresas nos aguardam.

Na recepção está  a placa indicativa da Associação de Roteiros de Charme, sinônimo de altíssima qualidade e exclusividade. A Cond Nast Johan também assegura o alto nível do hotel.

Acomodações

                          Uma das coisas que mais me chamou atenção foi, sem duvida, uma cartinha de boas vindas, personalizada e escrita de próprio punho pela administração do hotel, deixada em cima da cama com dois chocolates. Claro que o quarto, em si, já causa um grande impacto pelo luxo e designe, mas pequenos gestos assim fazem com que a gente não se sinta apenas mais um hóspede por ali. Fatos como este acontecem várias vezes durante a estada no hotel, o que faz com que o hóspede se sinta realmente especial. Mas voltando às acomodações, elas são imensas, tudo muito bem decorado, elegante e principalmente acolhedor. Sim, porque alguns hotéis capricham nas ambientações, enchendo os quartos de móveis ultramodernos, mas deixam tudo meio frio, sem vida. Bem, isso não acontece por aqui. Todo cenário é muito aconchegante, quartos com varanda com rede e vista para o jardim, cama king-size com lençóis Trussard, iluminação e decoração impecáveis, som ambiente, modernos equipamentos, como: cd player, dvd player e Sky HD tv, banheira interna, ducha com aquecimento solar e amenities da L'Occitane. Ufa, acho que falei, pelo menos, as coisas mais importantes. Algumas delas, nem seriam necessárias ali, mas é bom saber que estão lá, caso você queira. 

Todo o charme e conforto do Bangalô Especial da Toca da Coruja. 

Bilhete de boas-vindas deixada sobre a cama pela administração do hotel. 


Nos quartos, amenities da L'Occitane.


Dos janelões do quarto, uma bela vista para o jardim e a piscina. 

Nada mal, hein?!


Áreas comuns

                   As áreas comuns são lindas e muito bem distribuídas, com duas piscinas ionizadas em lugares distintos do hotel, sauna a vapor, hidromassagem, sala para leitura, um restaurante e bar na piscina principal e outro na entrada do hotel. Além disso existem uma série de pequenos espaços muito charmosos, quem sabe para conversar durante horas ou ler um bom livro cercado por um belo cenário, mas isso fica por conta do desejo dos hóspedes.

Natureza e conforto convivendo em perfeita harmonia. 



A piscina principal com raia semi olímpica. 



A segunda piscina do hotel, com direito a uma pequena cascata, que aparece na foto atrás de mim do lado esquerdo,
que fica fazendo aquele barulhinho relaxante de água corrente. Uma delícia!


Ou talvez, delícia mesmo seja este drink a beira da piscina. Agora fiquei na dúvida!

Como não se apaixonar por este lugar?


Com alguns ambientes tão diferentes do habitual e bem cuidados que você esquece que está dentro de um hotel. 

Eu, particularmente, adoro este aqui, repleto de vitórias-régias que não aparecem muito bem nesta foto. 

Agora sim, as vitórias-régias em uma foto um pouco mais digna. 


Restaurante Oca Toca (principal restaurante do hotel)

                                    Este restaurante é considerado um dos melhores da região. Vencedor de festivais gastronômicos, abrange pratos que vão da culinária regional à pratos de gastronomia internacional. Atende tanto hospedes como não hospedes, mediante reserva. Nele também é servido o maravilhoso café da manhã do hotel. 

Oca Toca, impecável como tudo no hotel. 


O cuidado está em cada detalhe. 


Apesar de muito saborosa, acredito que faltou um pouco mais de atenção na apresentação dos pratos. 


Já o café da manhã segue irretocável!

Quando a noite cai...

                              Como acontece com a  grande parte das pousadas de Charme, à noite a atmosfera  fica ainda mais romântica e delicada com uma iluminação estrategicamente colocada, realçando a magia do lugar.

A iluminação da pousada evidenciando a beleza do lugar.


A foto não ficou muito boa, mas essa é uma mega tocha que eles acendem no começo da noite. Ela fica no meio do
hotel, entre a área das duas piscinas. É muito legal! Deixei para tirar a foto na volta do passeio pelo centro da cidade,
acabei me estendendo demais e quando cheguei ela já estava quase no fim! :(
A área das piscinas, mesmo à noite, tem uma atmosfera muito convidativa.


O bar / restaurante da piscina.


Sempre com o melhor cenário para curtir a noite de Pipa em um ambiente mais intimista. 

E o Oca Toca servindo seu banquete dos deuses.

Aproveitando a noite no centro da cidade

                 Mas para quem também quer aproveitar a noite fora dos limites do hotel, aqui estão algumas dicas. A maior parte do comercio local também funciona neste período, então, nada de desespero caso não consiga comprar aquela lembrancinha para os familiares durante o dia. Também  não queira chegar às 23h achando que tudo estará aberto esperando por você, chegue até as 21h para garantir. Agora se o interesse é diversão, então pode chegar a hora que quiser. A Av. Baia dos Golfinhos, exatamente onde fica a pousada Toca da Coruja,  é a mais agitada de Pipa. Aqui o que não falta são bares, bons restaurantes e muita gente bonita lotando as ruas até o dia amanhecer. O clima é de muita paquera e a festa é garantida todas as noites, como uma eterna Friday Night!!!

Na agitada noite de Pipa encontramos de tudo: gente bonita, bares lotados e até apresentações circenses no meio da rua.


Em Pipa a festa não tem hora para acabar. 


Restaurante Lampião - um dos meu favoritos em Pipa. Boa comida, ambiente agradável e, durante o dia,
uma vista fabulosa do mar.


Aruman Crepes e Drinks é outro lugar que eu gosto muito. O ambiente me lembra a Ilha Grega de Santorine. Tem ótimos crepes e drinks sensacionais e musica estilo balada, BEM ALTA!!!
Resultado: lugar concorridíssimo!

E o restaurante Lua Cheia  que serve uma peixada maravilhosa com uma vista privilegiada da praia

Desbravando Pipa e seus arredores

                         São muitos os passeios oferecidos para conhecer a praia de Pipa e suas vizinhas,  às vezes, as nem tão próximas assim. Por mar ou por terra, a maior parte desses serviços podem ser contratados nos próprios saguões dos hotéis. Os mais solicitados, geralmente, são o passeio de buggy, pelo litoral norte ou pelo sul e o passeio de barco pelas praias. Segue abaixo minha breve avalização sobre eles.

  • Passeio de Buggy:  Esse é o meu favorito. Tem de vários preços,  com tempo de duração variado e com muitas opções de destino. Os passeios podem ter duração de uma hora e meia até o dia inteiro e custam entre R$300,00 a R$500,00, para quatro pessoas. Os destinos ficam a critério do "freguês", alguns passando por  dunas, outros por lagoas e até por praias mais distantes. Minha dica é: o passeio de Simbaúma / Barra do Cunhaú (3 horas de duração). Ele tem o  tempo suficiente em um Buggy para não transformar o passeio em uma tortura, além de ser um trecho com as praias mais interessantes da região. Segue, algumas das paradas deste passeio: 

Chapadão - Um conjunto de falésias que trazem uma das vistas mais privilegiadas da região. 


Praia do amor - com seu formato de coração. 

Praia das Minas - Uma praia semi-deserta, ideal para quem busca paz e tranquilidade! (Não é indicada para o banho devido ao mar forte, mas é excelente para longas caminhadas).


Praias das Minas - Um imenso paredão de falésias acompanha toda a extensão da praia, transformando o cenário num belíssimo espetáculo natural. (Esta praia também é ponto de desova de tartarugas marinhas).


Praia de Sibaúma - com suas areias brancas e águas calmas e cristalinas, é sempre um convite para um bom mergulho. 



Travessia do Rio Sibaúma, entre as praias de Pipa e Sagi. Cada balsa leva um único carro de cada vez. 

Barra do Cunhaú - um pedaço do paraíso na terra. 


  • Passeio de Barco: Esse é o típico passeio que eu não indico nem para os inimigos. E não pense que falo isso baseado em uma única experiencia negativa. Absolutamente! Eu repeti o passeio com amigos, que insistiram em ir, encantados pela promessa de ver golfinhos e tartarugas marinhas. Não que seja uma propaganda enganosa, mas a probabilidade de vê-los é muito remota e quando aparecem, somem num piscar de olhos. É mais ou menos como viajar para Los Angeles e querer ver uma estrela de Hollywood. Você sabe que elas moram por lá, mas isso não quer dizer, necessariamente, que você vai entrar em um supermercado e dá de cara com elas fazendo compras. Pode acontecer, mas será pura sorte. Se você quer muito ver esses lindos animaizinhos em seus habitats naturais, aconselho ir à Fernando de Noronha.  O passeio é ruim porque o barco balança muito, independentemente da maré, e as pessoas passam muito mal. Isso tudo pode transformar o belíssimo cenário das praias num circo dos horrores. Quando você entra no barco, logo irá observar as placas pedindo para que, em caso de enjoo, dirigir-se para a parte de trás da embarcação. As pessoas respeitam isso na primeira meia hora de passeio, depois, o lugar todo fica tomado pelo cheiro forte, causando ainda mais náusea nos que resistem bravamente. Quem quiser conhecer a Baia dos Golfinhos, em Pipa, eu aconselho que vá por terra mesmo, de buggy, bicicleta ou quadriciclo. Mas para quem é teimoso, como eu, e quiser tirar suas próprias conclusões, o passeio pelas praias de Pipa custa R$ 40,00 por pessoa e tem duração de uma hora e meia. O serviço também conta com passeios especias para ver o pôr do sol, que custam R$160,00 e tem duração de cinco horas. Boa sorte!!!               

Passeio de barco pela Baía dos Golfinhos. A praia é vencedora do Traveller´s Choice de 2014, mas conhecê-la por terra ainda é a melhor opção. 


Minhas recordações de Pipa


Pipa é o destino que mais do que encher o álbum de belas fotos, tem tudo para encher sua memória das mais belas recordações.  

0 comentários

Postar um comentário